Campanha?

Quando se fala na carga cromossômica para se inferir a (ou uma maior) legitimidade de se denominar ou tratar alguém por homem ou mulher — ai, vocês sabem quem vocês são, né –, eu fico imaginando quant@s de nós realmente sabemos de nossa carga cromossômica.

Eu nunca chequei, e como não procurei ter filh@s não tenho certeza de ser xy ou xx. E creio que a esmagadora maioria adolescente não tem nem ideia — e talvez ainda não possa inferir com certeza através das características secundárias.

Acho que uma campanha no sentido de “Você sabe qual seu cromossomo?” poderia desconstruir um pouco a inferência sem suporte objetivo da carga cromossômica das pessoas, em especial cisgêneras. É aquele lance, de se jogar a pergunta de volta (do tipo, a uma indagação sobre origens da homossexualidade, lançar a mesma indagação para a heterossexualidade).

5 comentários em “Campanha?

    1. Ai, olha que fico sem graça muito fácil! 🙂
      Será que rola, hein? Acho que daria pra fazer uns cartazes, umas entrevistas, coisas bacanas. Mas não tenho ideia de como ‘juntar galera’, e de criar aquele movimento — sempre fracassei em ‘liderar’, desde criança… 😦
      Beijo Ricardo!
      vivi

Deixe um comentário

