Obrigada! :)

Gente, fiquei super feliz com as pessoas que conversaram comigo depois de ter postado o texto sobre a despatologização das identidades trans. Claro que a Érika foi essencial nisso, abrindo o que disse a muito mais gente… e gente muito da bacana!

Ainda engatinho na minha tomada de consciência, e mesmo na minha definição de identidade de gênero (mesmo que para ter a indefinição como definição — sim, isso faz algum sentido pra mim, rs), e por isso sempre reitero um caráter café-com-leite n’alguns aspectos — o fato de estar parcialmente no armário também me limita em várias questões. Mas já tem sido emocionante, apesar de todas as questões sociais que nos afligem, interagir e notar que tantas pessoas transgêneras e queers estão lutando tanto. É bem provável que alguém a me ver na rua não note, mas isso tem me dado tanta força, algo que vem sendo fundamental até mesmo para seguir vivendo bem — sim, como para tantas outras pessoas, o cogitar suicídio frequentemente parece mera decorrência lógica da percepção das realidades deste triste mundo em que vivemos.

De todas formas, esse ganhar força tem se refletido especialmente na minha liberdade de escrita, na minha maior clareza para argumentar, etc. E espero continuar fazendo isso, afinal se continuar recebendo comentários inteligentes e, quem sabe, plantado uma semente a mais de dignidade trans, terá valido a pena.

Obrigada, de coração. 🙂

2 comentários em “Obrigada! :)

Deixe um comentário

