Feminismo radical e Feminismo trans

Texto muito foda — acho que apresenta muito elegantemente os problemas destas violências radfems cissexistas.

Feminismo Trans

Originalmente planejava escrever algo sobre a hipocrisia e desonestidade intelectual de feministas radicais transfóbicas. Entretanto, não acho que dar mais holofotes para uma minoria odiosa (ainda que vocal) seja uma estratégia efetiva. Minha luta é contra o patriarcado, não contra mulheres machistas. Minha luta é contra a cisnorma, não contra pessoas trans que aderem a ela numa tentativa desesperada de sobreviver em um mundo que as odeia.

Ainda que seja importante lutar por mudanças internas dentro das nossas “comunidades” (seja ela a trans, a feminista ou a feminina), minhas prioridades estão bem claras. E pensando nisso quero falar sobre o que o feminismo em geral e o feminismo trans especificamente deve ao feminismo radical.

Não saberia nem como listar o quanto entender que o pessoal é político é importante para o feminismo como um todo. Especialmente quando aplicado a perspectiva trans em que a política se faz através dos nossos…

Ver o post original 1.408 mais palavras

Deixe um comentário

